NOSSA EQUIPE

BOTTINI & TAMASAUSKAS ADVOGADOS tem duas sedes — em São Paulo e em Brasília. Elabora projetos e presta serviços jurídicos, judiciais, administrativos e de Consultoria nas áreas Criminal, de Advocacia Corporativa e de Contenciosos.

O Escritório desfruta de honroso reconhecimento na Comunidade Jurídica por sua preocupação com a defesa dos Direitos de seus clientes em todos os foros e etapas, tendo em vista os objetivos a serem alcançados.

Especialistas em diversas áreas e uma estrutura eficiente e eficaz propiciam um índice de sucesso compensador aos profissionais e aos clientes do Escritório BOTTINI & TAMASAUSKAS ADVOGADOS. Conheça nossa equipe.

Captura de Tela 2019-03-25 às 09.32.56

NOSSOS PROFISSIONAIS

PierpaoloBottini_Final

Pierpaolo Cruz Bottini

Pierpaolo Cruz Bottini é Professor Livre Docente do Departamento de Direito Penal, Criminologia e Medicina Forense da Faculdade de Direito da USP, com mestrado e doutorado na mesma Universidade, e coordena o curso de Direito Penal do Instituto de Direito Público (Brasília – DF). É diretor de Direito Penal Econômico do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, diretor da Associação Internacional de Direito Penal – seção brasileira, membro da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare.

Esteve à frente da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (2005-2007) e do Departamento de Modernização Judiciária do mesmo órgão (2003-2005). Foi membro efetivo do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e consultor da Fundação Ford em projeto para aprimoramento do sistema judicial brasileiro.

Autor de livros na área de direito penal como “Lavagem de Dinheiro” (com Gustavo Henrique Badaró, São Paulo, RT, 2012), “Crimes de perigo abstrato e princípio da precaução na sociedade de risco” (São Paulo, RT, 2008), “Crimes de Omissão Imprópria” (São Paulo, Marcial Pons, 2019), e coordenou as obras “Colaboração Premiada” (com Maria Thereza de Assis Moura, RT, 2017), “Reforma do Judiciário” (com Sérgio Renault), “Direito Penal Contemporâneo” (com Gilmar Mendes e Eugênio Pacelli) e “Nova execução de títulos judiciais” (com Sérgio Renault). É autor de artigos e publicações em revistas especializadas na área de direito penal.

igor

Igor Sant’Anna Tamasauskas

Igor Sant’Anna Tamasauskas é advogado formado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, mestre e doutor em Direito do Estado pela mesma Universidade.

Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo. Corregedor Administrativo (2002/2003) e Procurador Geral (2003/2005), ambos do Município de São Carlos, e Subchefe Adjunto para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República (2005/2007). Autor do livro “Corrupção Política” (RT, 2019).advogado formado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, mestre e doutorando em Direito do Estado pela mesma Universidade.

Debora_Final

Débora Cunha Rodrigues

Débora Cunha Rodrigues é advogada, formada na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em Direito Administrativo pela Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – COGEAE/PUC-SP.

Stephanie_Final

Stephanie Passos Guimarães Barani

Stephanie Passos Guimarães Barani é advogada, formada na Escola de Direito de São Paulo – Fundação Getúlio Vargas. Mestranda em Direito Penal econômico pela Fundação Getúlio Vargas.

site - marcio

Marcio Gesteira Palma

Marcio Gesteira Palma é advogado formado na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Pós-graduado em Direito e Processo Penal pela Universidade Cândido Mendes–RJ. Professor de Processo Penal em instituições de ensino superior do Distrito Federal. Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Seccional do Distrito Federal (2013/2015). Subprocurador-Geral da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Seccional do Distrito Federal (2013/2015). Membro da Comissão de Processo Penal da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Rio de Janeiro.

Otavio_Final

Otávio Ribeiro Lima Mazieiro

Otávio Ribeiro Lima Mazieiro é advogado formado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Realizou curso de extensão sobre licitações e contratos administrativos promovido pelo Instituto dos Advogados de São Paulo e Fundação Arcadas e participou de estudos sobre a Lei de Improbidade Administrativa promovidos pela Fundação Arcadas – USP. Cursou técnicas de negociação para advogados na Fundação Getúlio Vargas. Pós-graduando em Direito Administrativo pela Fundação Getúlio Vargas. Mestrando em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo – USP. É membro do Instituto de Defesa do Direito de Defesa – IDDD.

Tiago_Final

Tiago Sousa Rocha

Tiago Sousa Rocha é advogado formado na Universidade Presbiteriana Mackenzie. É pós-graduando em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduado em Direito Penal Econômico pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais/Universidade de Coimbra. Membro do Instituto de Defesa do Direito – IDDD, e do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBBCRIM. Foi membro da comissão de Direito Penal Econômico da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de São Paulo (2014/2015).

Aldo_Final

Aldo Romani Netto

Aldo Romani Netto é advogado, graduado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestrado em Direito pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, com atribuição de menção honrosa ao trabalho de pesquisa e dissertação. Pós-graduação em Direito Penal Econômico pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas. Pós-graduação em Compliance pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas. Membro do Grupo de Pesquisa em Direito Penal Econômico da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas. Membro do Observatório Permanente do Exercício da Advocacia e Lavagem de Capitais da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas. Membro da Comissão Especial de Direito Penal da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo.

Pedro_Final

Pedro Barros Dávila

Pedro Barros Dávila é advogado, formado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

PHOTO-2020-01-09-17-09-40

Ilana Martins Luz

Ilana Martins Luz é advogada, doutora em Direito Penal pela Universidade se São Paulo – USP, Mestre em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia, Especialista em Direito Penal Econômico pelo Instituto de Direito Econômico e Europeu e pela Universidad Castilla – La Mancha (Toledo, Espanha). Atualmente, cursa mestrado profissional em cumprimento normativo em matéria penal pela Universidad Castilla – La Mancha (Toledo, Espanha).

bruno4

Bruno Lescher Facciolla

Bruno Lescher Facciolla é advogado, formado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP e graduando em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Ilana

Luísa Weichert

Luísa Weichert é advogada formada na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP e mestranda em Direito Internacional pela mesma instituição.