Skip to main content

Juiz arquiva inquérito contra Serra, Marta e Mercadante por caixa 2

Decisão eleitoral considera delação de Adir Assad como insuficiente para sustentar as acusações.

O juiz eleitoral Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª zona eleitoral de SP, determinou o arquivamento de inquérito eleitoral que investigava, entre outros, José Serra, Marta Suplicy e Aloizio Mercadante. A decisão apontou que as informações fornecidas pelo delator Adir Assad careciam de consistência e não foram corroboradas por elementos concretos capazes de justificar a continuidade das investigações.

O inquérito foi instaurado com base na delação premiada de Adir Assad, operador financeiro que alegou envolvimento de políticos em esquemas de doações ilícitas relacionadas a campanhas eleitorais. Segundo o delator, os valores teriam sido repassados por meio de contratos simulados e superfaturados em benefício de campanhas políticas.

No entanto, o juiz relator do caso destacou que os elementos apresentados por Assad não contavam com provas materiais ou documentais que pudessem comprovar as acusações feitas contra Serra, Marta e Mercadante.

Os escritórios Bottini & Tamasauskas, David Rechulski, Advogados e Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados atuam no caso.

Leia matéria completa em:https://www.migalhas.com.br/quentes/421456/juiz-arquiva-inquerito-contra-serra-marta-e-mercadante-por-caixa-2

back