Criminalista vê colaboração de Bolsonaro em plano de golpe
Para o advogado Pierpaolo Bottini, professor de Direito Penal da USP, há, ainda, indícios consistentes que apontam para participação de militares de alta patente no planejamento de ações golpistas
Em entrevista à CNN Brasil, Pierpaolo Cruz Bottini falou sobre o suposto envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um plano para assassinar, em 2022, o então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que presidia o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) à época.
Durante sua participação no WW, Bottini afirmou que Bolsonaro não apenas tinha conhecimento do plano, mas também colaborou ativamente com ele. Segundo o criminalista, os indícios apresentados são bastante consistentes e apontam para a participação de militares de alta patente na elaboração e início da execução de um projeto de golpe de Estado.
“A respeito da participação do ex-presidente Jair Bolsonaro, não responde pelo crime apenas quem executa o crime. Responde, também, aquele que participa da sua elaboração, que induz, que incentiva e que coordena a prática desse crime”, explica o advogado.
Veja entrevista completa em: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/criminalista-ve-colaboracao-de-bolsonaro-em-plano-de-golpe/