Skip to main content

Migalhas nº 4.108

Migalhas nº 4.108

Hoje, em SP, o sócio Renato Stephan Grion e os associados Thiago Zanelato e Lucas Jimenez, da banca Pinheiro Neto Advogados, representarão o escritório no evento “I PUC-SP Arbitration Day”. Thiago e Lucas estão entre os expositores convidados para a abertura. Renato, por sua vez, fala no primeiro painel sobre o desenvolvimento da arbitragem no Brasil. O evento será seguido da tradicional chamada para formar as equipes que representarão a PUC-SP nas competições de arbitragem do biênio 2017-2018.

Pesquisa realizada este ano, com lideranças de mais de cem empresas de pequeno e médio porte da Região Metropolitana do Recife/PE, será apresentada hoje pela Amcham-PE. No encontro, a sócia-diretora do Queiroz Cavalcanti Advocacia, Manuela Moura, comenta sobre os dados da pesquisa e fala sobre aspectos jurídicos que podem impactar nos negócios na hora de fechar contratos ou realizar acordos comerciais.

O Martinelli Advogados promove, nesta sexta-feira, em Joinville, o evento “Nova Lei da Terceirização: benefícios e riscos”. Akira Fabrin, sócia da área Trabalhista da banca, vai falar sobre a importância das companhias redobrarem a atenção sobre as parcerias firmadas.

No próximo dia 12, em SP, Rony Vainzof, da banca Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, palestra sobre os “Novos desafios no comércio eletrônico: Garantia do direito à informação”, durante o 32º Encontro de Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo.

Pierpaolo Cruz Bottini, do escritório Bottini & Tamasauskas Advogados, participa, dia 15/5, em SP, do seminário “Diálogos jurídicos pertinentes: a operação Lava Jato e a imprensa”, que acontece às 19h.

Professor doutor de Direito Administrativo da USP e árbitro especializado em Direito Público, Gustavo Justino de Oliveira, do escritório Justino de Oliveira Advogados, ministra palestra na EPMESC – Escola Paulista de Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos, no dia 15/5, às 19h30, para falar sobre “Os mitos da arbitragem com a Administração Pública”. A palestra discorre sobre a participação da Administração Pública na arbitragem, vantagens e desvantagens, custos do procedimento arbitral e do procedimento judicial, a eficiência e eficácia para a gestão pública, dentre outros pontos importantes sobre a arbitragem com a Administração Pública, inaugurando o ciclo de palestras do primeiro semestre de 2017 da entidade. Informações por telefone (11) 3258-2139 ou e-mail.

Sócio do setor Penal de Siqueira Castro Advogados, João Daniel Rassi participa de debate sobre como a delação premiada e a negociação na esfera criminal tem impactado a prática de direito criminal no Brasil, em sessão durante o “V Congresso de Gerenciamento de Disputas Empresariais”, promovido pelo Instituto CPR, em Curitiba/PR, dia 19/5. O evento tem como tema central “Desafios e Oportunidades em Tempos de Crise”.

A ABDTIC, presidida por Ana Claudia Beppu dos Santos Oliveira (sócia de Mundie e Advogados), realiza o “Workshop sobre a adaptação do regime de concessão em regime de autorização”, dia 25/5, das 9 às 13h, em Brasília.
Estão abertas as inscrições para o seminário “Regime Sancionador Administrativo e o Acordo de Leniência”, com a participação dos professores Marçal Justen Filho, sócio fundador da banca Justen, Pereira, Oliveira & Talamini – Advogados Associados, Floriano Marques Neto, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, Carlos Ari Sundfeld e Flávio Unes. O evento será realizado dia 1º/6, a partir das 9h, no auditório da Faculdade de Direito do IDP | São Paulo (rua Itapeva, 538, Bela Vista, SP). As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Inscreva-se.

Ontem, o advogado Aparecido Inácio Ferrari de Medeiros, da banca Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados, participou da palestra “Assédio moral no ambiente de trabalho”, em Barra Bonita/SP.

O escritório Bichara Advogados foi reconhecido pelo Latin Lawyer 250 nas áreas Tributária, Trabalhista, Comércio Internacional e Ambiental. Também foi citada a atuação Pro Bono da banca.

back