Acompanhe novos lançamentos jurídicos

Colaboração premiada e estudos sobre gênero e raça no Poder Judiciário são tema de obras

Comunicação Social - Jornalismo
OAB/DF

O mundo jurídico ganhará novas obras neste mês. No dia 7 de março, às 19h30, o salão do Conselho da Justiça Federal (CJF), Setor de Clubes Esportivos Sul – Trecho III – Polo 8 – Lote 9 – Asa Sul, será palco do lançamento da obra coletiva – “Magistratura e Equidade: estudos sobre gênero e raça no Poder Judiciário”. O exemplar compreende artigos que tratam sobre gênero, raça e pluralidade no espaço público, e acompanha algumas decisões judiciais emblemáticas sobre tais assuntos.

O advogado Philipe Benoni faz parte dos colaboradores da obra ao lado juízes e advogados. Ele é autor do artigo: “Audiência de custódia e seletividade penal”. Benoni conta que a desigualdade de gênero e raça existe não só na magistratura. “A compreensão da problemática, o devido tratamento legal e a inserção, de forma igualitária, de todos gêneros e raças no sistema jurídico brasileiro, é o objetivo traçado desse livro. A valorização da diversidade não representa simplesmente a igualdade, mas contribui para decisões mais justas e representativas”.

Colaboração Premiada

No dia 20 de março, o Espaço Cultural do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), SAFS – Quadra 06 – Lote 01 – Trecho III – Asa Sul, realizará o coquetel de lançamento do livro: Colaboração Premiada, às 18h30. A obra conta com coordenação da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura e do advogado criminalista, Pierpaolo Cruz Bottini.

O advogado criminalista e coordenador da obra, Pierpaolo Cruz Bottini, destacou que “a colaboração é um tema que merece mais reflexão, mais rigor técnico, e a ideia do livro é contribuir com o aprofundamento dos debates e a apresentação de propostas concretas que permitam superar uma série de impasses”.

Os lançamentos serão abertos ao público.